sábado, 5 de novembro de 2016

Land Rover Defender

O primeiro Land Rover foi apresentado em 1948 concebido com uma simplicidade para proporcionar capacidades extraordinárias com uma robustez e durabilidade inigualáveis. Efectivamente, seis décadas depois estima-se que mais de dois terços de todos os Land Rover produzidos ainda se encontrem em circulação, muitos destes nas condições mais extremas e nos locais mais inóspitos do planeta.
O Land Rover original de 1948 foi engenhosamente concebido para proporcionar capacidades e robustez extremas. Com uma construção extremamente robusta e características como as reduzidas projeções dianteiras e traseiras, saiu da linha de produção pronto para enfrentar alguns dos pisos e obstáculos mais exigentes do mundo. Hoje em dia estas qualidades representam uma parte significativa do que torna um Land Rover tão exclusivo como há 64 anos atrás.
O Defender é oferecido em vários modelos, mesclando 3 opções de comprimentos de chassis (90, 110, 130), e configurações tipo "jipe", pick-up cabine simples e pick-up cabine dupla.
A transmissão 4x4 do Defender é do tipo Integral, na qual existe um diferencial central, distribuindo o torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Esse diferencial central pode ser bloqueado, para aumentar a tração em terrenos que assim o necessitarem. Também dispõe de reduzida.
A miniatura apresentada representado Land Rover Defender de 2011.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Defender




4 comentários:

  1. Muito bom, parabéns por mais uma miniatura para a colecção.
    Vou ficar à espera da próxima.

    ResponderEliminar
  2. Erick, quando sai a próxima miniatura?
    Estamos à espera.

    ResponderEliminar
  3. Já andei em uma destas de duas portas onde os bancos são perpendiculares ao do motorista.

    ResponderEliminar